Sobre o Clube

SÃO PEDRO FUTEBOL CLUBE (SPFC)

Nome Oficial: São Pedro Futebol Clube
Fundação: 09/03/2000
Status Atual: Clube Amador
Sede Provisória: Rua Francisco Santos Silva, nº95
Bairro: Centro
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
CEP 28941-096
País: Brasil
Telefone/WhatsApp: +55 22 9-9262-8464
Apelido: Sampê | Bicolor
Mascote: São Pedro Apóstolo
Uniforme: Amarelo e Azul (AURI-ANIL).
E-mail: saopedrofutebolclube2000@gmail.com
Facebook: @sampeoficial
Twitter: @sampeoficial
Instagran: @sampeoficial
Web: https://sao-pedro-futebol-clube.webnode.com/
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndozvweaFRG4bJJIkXs-tA

#SouMaisSAMPÊ

Sobre mim

História

SÃO PEDRO FUTEBOL CLUBE

A história do São Pedro Futebol Clube é rica de informações e passagens nestes 17 anos desde sua fundação em 09 de Março de 2000, e através de informações relatadas pelas pessoas que fizeram parte desta trajetória, transcrevemos alguns fatos importantes deste grande clube aldeense.

Inicialmente o São Pedro Futebol Clube teve sua primeira sede na Travessa Joaquim Soares Gomes no Bairro São João, contudo seus idealizadores e fundadores, aldeenses como Frank S. Souza, Francisco F. Souza e outros nobres cidadãos chegaram a conclusão que o ponto não era o mais adequado para erguer a sede do clube e atender aos anseios e crescimento do Clube.

Com a participação de Dona Olívia Azevedo proprietária da casa na Rua João XXIII, Centro de São Pedro da Aldeia; a mesma decidiu ceder sua propriedade provisoriamente para o funcionamento do Clube. Durante alguns anos o novo local atenderia ao que consideraram como base rumo ao fortalecimento de sua estrutura e seus projetos.

O Clube foi agregando um quadro de ilustres e influentes pessoas, tais como Sergio Assunção Monteiro, Frank Sampaio de Souza, Francisco Ferreira de Souza, Cristiane dos Santos Souza, Fábio Sampaio de Souza entre outros.  
No meio esportivo, principalmente falando sobre o futebol, esporte mais difundido na época, o campo utilizado pelos atletas ficava localizado na Rua João XXIII onde hoje funciona às sextas, a Feira Municipal. O Campo foi desativado no final de 2000; com isso, o Clube migrou para o Futsal até 2009, quando voltou para o futebol.

O São Pedro Futebol Clube entrou em recesso em 2010, paralisando todas as suas atividades.

No dia 1º de Junho de 2017, marca a volta das atividades do São Pedro Futebol Clube. O Futebol constituir-se-á na principal atividade desportiva do Clube e será disputado em caráter amadorística, profissional e mista.



Eleito o novo Presidente do São Pedro FC o Sr. Souza (2017/2020). Seu pronunciamento:

Boa noite, senhores. Estou muito emocionado, primeiro por este presente que o Pai Celestial me deu, que na verdade foi a maior responsabilidade que eu já tive na vida, que é presidir este clube.

Queria agradecer a minha esposa, pela sensibilidade em fazer esta homenagem; agradecer ao meu amigo Ameriquinho, aos meus companheiros do São Pedro e a todos os presentes.

Ser São Pedro vai muito além do que apenas torcer por um time de futebol. O São Pedro é quase uma religião, é praticamente um estilo de vida.

Não há consenso sobre o número de torcedores, mas eu tenho certeza absoluta de que, espalhados pelo Brasil e pelo mundo, 20 mil pessoas, pelo menos, prestam atenção, acompanham, sofrem ou ficam felizes se o "San-Pê" vai bem ou se o "San-Pê" vai mal.

Eu, fui atleta e Diretor - hoje estou Presidente, mas sou um torcedor comum, como todos os senhores, com muito orgulho, quero agradecer ao Presidente Donato e a todos, por tratarem o São Pedro Futebol Clube com tanto respeito e com tanto carinho, e digo a todos que, me dedicarei ao máximo por esse Clube que tanto Amo, e a todos o meu muito obrigado.

Frank S. SOUZA